"IDENTIFICANDO BABILÔNIA NAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ".

 

 As Testemunhas de Jeová são bem famosas no seu trabalho de pregação de porta em porta e na divulgação de suas mais famosas publicações "A Sentinela" e "Despertai!". Fora outras formas de estudo e trabalho proselitista por elas empregado.

As Testemunhas de Jeová proclamam de acordo  com o seu Panfleto "O fim da Religião falsa está próximo!" como a ÚNICA RELIGIÃO VERDADEIRA entre todas as Instituições religiosas da Terra, por defenderem não estarem vinculadas ao paganismo e suas doutrinas babilônicas.
Usam o versículo de Apocalipse 18:4 "Saí dela povo meu" referindo-se aos que estão estudando juntamente com seus adeptos também conhecidos como pioneiros ou publicadores a unirem-se ao povo de Jeová.

Estão as Testemunhas de Jeová vinculadas ao paganismo romano com aspectos que identificam Babilônia, a Grande?

  • PONTOS QUE IDENTIFICAM A ORGANIZAÇÃO DAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ UNIDAS A BABILÔNIA E SUAS PRÁTICAS:
  1. As Testemunhas de Jeová afirmam que APENAS 144.000 selados ou "Ungidos" como elas assim identificam este grupo irão para o CÉU e que Governarão a terra com Jesus Cristo de forma invisível aos olhos humanos. (Ver: O que a Bíblia Realmente ensina pg.78 publicado pelas Testemunhas de Jeová).  
          O que queremos destacar  não é o fato da sua crença em que 144.000 humanos irão para o CÉU, isto não vem ao caso agora, porém em sua crença PAGÃ E BABILÔNICA na crença na morada no Céu.
A crença na morada nos céus é extremamente pagã e tem sua origem em Satanás o Diabo.
O primeiro registro que temos é a construção de uma torre chamada de Babel, onde seria construída e tocaria os céus, desafiando assim a Grandeza e Majestade de Deus. Gênesis 11:1-6.
A origem da morada no Céu é de origem pagã e satânica!
Veja: "Deus Osíris foi supotamente assassinado, ressucitado e levado a sua morada no Céu".
(This believing World, pg.89).

A Bíblia afirma claramente: "O céus são os céus do SENHOR; mas a terra deu Ele aos FILHOS DOS HOMENS" Salmo115:16; "E de um SÓ fez toda a raça Humana para habitar sobre toda a FACE DA TERRA, determinando os tempos já dantes ordenados e o LIMITE DA SUA HABITAÇÃO" Atos17:26.
O Único que foi dada a HONRA de subir ao Céu e sentar no Trono do Pai (Céu) foi apenas Jesus Cristo.
Ver: Apocalipse 3:21.
Os justos sentarão no trono de "Jesus"! E onde está o trono de Jesus? Salmo 122:3-5;Mateus 19:27-30; Lucas 1:32-33;Apocalipse 5:10;Apocalipse20:6). Jerusalém, trono de Davi, na Terra.

2. As Testemunhas de Jeová afirmam claramente que Jesus fora o Arcanjo Miguel antes de nascer. Afirma claramente que Jesus foi uma "Entidade espiritual" antes de nascer. Era uma pessoa ao lado do Pai na Criação, sendo o Primeiro ser criado pelo Pai. Depois encarnou como ser humano na terra, tornando-se o Filho de Deus. (Ver: O que a Bíblia Realmente ensina pg.218 Apêndice).

É Absurda esta crença! As Testemunhas de Jeová criticam intensamente os "Espíritas" de promoverem o espiritismo, assim também a Organização está promovendo este ensino de forma subliminar e com sapatinhos de algodão.
A origem na doutrina da pré existência das almas é pagã e demoníaca.
"A doutrina da Pre-existencia das almas dos homens afirma que já existíamos em um estado anterior, (espiritismo, panteísmo). Alguns ícones teológicos desse pensamento são: Orígenes, Scotus Erígena e Júlio Muller".  (Teologia Sistemática. Vol. II, pp.59).

Sobre a descendência de Jesus a Bíblia afirma claramente: "Porque na verdade ele não tomou os ANJOS, mas tomou a descendência de ABRAÃO" Hebreus 2:16; Jesus é "HOMEM" I Timóteo 2:5; Jesus era a PALAVRA DE DEUS, O VERBO DE DEUS e não anjo João 1:1-2; IJoão1:1-4. "Jesus realmente existiu antes de nascer, porém existiu nos pensamentos do Pai" Romanos 4:17; Jeremias existiu e foi profeta antes de nascer Jeremias 1:5; Deus, Pai usou sua PALAVRA para criar todas as coisas, esta PALAVRA ERA O CRISTO João1:1;Salmo 33:6; Era a ÚNICA PESSOA ESPIRITUAL na criação, veja Deus afirma que com o Pronome pessoal 'EU' e não 'NÓS' Isaías45:5;12;44:24.

3. As Testemunhas de Jeová afirmam com toda certeza que o Nome de Deus é Jeová. E que importa na salvação conhecermos este nome e pronunciá-lo.
A formação do nome "JEOVÁ" é HÍBRIDA, ou seja, é a união das CONSOANTES do Tetragrama com as VOGAIS do nome ADONAI. Assim surgiu este nome "JEOVÁ".

Forma híbrida “inventada tardiamente” no tempo dos Massoretas, entre 600 E.C. – 1100 E.C.,  e até mesmo Raimundo Martini (c. 1220-1287), o dominicano, argumentou que a pontuação do Nome de Deus foi adicionada por Ben Naphtali e Ben Asher por volta de 900-960.  Atualmente, afirma-se que a chamada “forma híbrida” é derivada da combinação das letras latinas JHVH com as vogais de Adonai. Contudo, há evidências de que a forma “Jeová” já estava presente foneticamente em textos gregos e semíticos durante a antiguidade tardia. A partir do ano de 1514 depois de Cristo, começaram a usar o nome JEOVÁ e assim ficou conhecido e usado não porque seja a forma correta, mas por questão de ser bem mais conhecida.
Este é o Tetra grama do nome Divino! (Comissão de Tradução, Revisão e Consulta da Sociedade Bíblica do Brasil).

O nome de Deus deve ser pronunciado, pois em Salmos 105:1 está escrito: “LOUVAI A YHAWEH, INVOCAI O SEU NOME”. 
JOEL 3.5 E ACONTECERÁ QUE TODO AQUELE QUE INVOCAR O NOME DE YHAWEH SERÁ SALVO; PORQUE NO MONTE SIÃO E EM JERUSALÉM HAVERÁ LIVRAMENTO, ASSIM COMO DISSE YHAWEH, E ENTRE OS SOBREVIVENTES, AQUELES QUE YHAWEH CHAMAR. 

O nome próprio de Deus tem as consoantes “yod”, “he”, “vav, “he", e a sua correta vocalização foi registrada por dois escritores cristãos antigos, que transliteraram o nome sagrado para o grego como “IAOUE” ou “IABE”, sendo que em grego “OU” tem som de “U” e “B” tem som de “V”.

A letra hebraica “vav” originalmente tinha som de “u”, mas hoje em dia ela é pronunciada com som de “v”.
A letra “he" no final da palavra é muda, a não ser quando é assinalada com um ponto (“mapiq”), para indicar que ela deve ser pronunciada.
Portanto, o nome próprio de Deus é escrito em hebraico da seguinte forma:
yod” vocalizado com “patach”, que tem som de “a”;
he” vocalizado com “shevá”, que indica ausência de vogal, mas pode também ser pronunciado com som de “e”, quando é impossível pronunciar a consoante sem nenhuma vogal, ou quando se está pronunciando de forma mais pausada;
vav” vocalizado com “segol”, que tem som de “e”;
he” sem vogal e sem ponto (“mapiq”), o qual é mudo.
Portanto, a verdadeira pronúncia do nome próprio de Deus é Yahveh, ou Yaheveh, sendo que o “h” final não é pronunciado.
O nome próprio de Deus, escrito em letras hebraicas, é יַהְוֶה .

 Dois escritores gregos cristãos antigos, um chamado Clemente de Alexandria, e outro chamado Teodoreto, escreveram o nome sagrado de Deus em letras gregas. Clemente de Alexandria escreveu IAOUE, que se pronuncia IAUE, pois em grego OU pronuncia-se U, e Teodoreto escreveu IABE, que se pronuncia IAVE, pois em grego a letra B se pronuncia V.  
A letra hebraica vav, que corresponde ao nosso v, originalmente era pronunciada com o som de u, e por isso em hebraico às vezes a letra vav é usada para representar o som de u. Por isso, alguns transliteram a letra vav como w, e não como v.

Clemente de Alexandria escreveu aproximadamente no ano 215 d.C., e Teodoreto escreveu aproximadamente no ano 466 d.C. 
Na época em que eles escreveram, ainda se sabia a pronúncia correta do nome sagrado de Deus.  Como eles escreveram em letras gregas, e no alfabeto grego existem vogais, ficamos sabendo que a pronúncia correta do nome de Deus é YAHVEH (יַהְוֶה).

Os samaritanos,  que  se separaram  dos judeus  em sua forma de  culto antes   do  banimento  do Nome, e que  historicamente pronunciavam  o  nome  como “Iabe”. Os  relatos  históricos  também  indicam  que  havia  uma  variação  na pronuncia  dos  samaritanos.  Não  é  muito  difícil  percebe-la, afinal, o “vau” está sendo pronunciado  como “b” ,  o  que  certamente é uma variante exclusiva  dos  samaritanos.
Fonte: POLIAKOV, Léon; FIRMIN, Gilles - Les Samaritains. Éditions du Seuil, 1991.

O Nome do Único Deus verdadeiro  é Yahweh (Salmo 83:18; João 17:3;Mateus 6:9) e não Jeová, pois este (Jeová) é apenas uma referência ao Deus Único de Israel. 
Deve ser pronunciado em nossas orações, nas pregações e nos cultos de adoração e não levianamente!

4. As Testemunhas de Jeová afirmam claramente que nós cristãos não temos a necessidade da guarda de dias, muito menos do dia de sábado, pois este foi abolido por Jesus.
(Ver: Tradução Novo Mundo das Testemunhas de Jeová pg.1276, publicada pelas Testemunhas de Jeová).

A Bíblia é feita de fatos e não de fábulas!
Deus abençoou, santificou e descansou no DIA SÉTIMO da Criação. Gênesis 2:3.
Deus NÃO MUDA Malaquias 3:6.
Será que este Jesus pregado pelas Testemunhas realmente é o mesmo Jesus Bíblico? 
JESUS NÃO MUDA Hebreus 13:8.
A Bíblia afirma que Jesus CUMPRIU TODA A LEI! Mateus 5:17:20. 
Os antigos cristãos continuavam a guardar do sábado após a morte de Jesus. (Lucas 24:55-56).
Os apóstolos guardavam todos os mandamentos da Lei Moral e ensinavam a Igreja. Romanos 2:29; 3:20,27,28,31;13:8-10;IJoão2:3-7.
O Apóstolo Paulo era cumpridos zeloso da lei de Deus.Atos 24:14;25:8.
O mandamento do sábado continua em vigor em todas as eras da Igreja. Hebreus 4:9-10.
O sábado é um mandamento que já existia ANTES DA LEI. "Lembra-te mostra que não é um mandamento novo dado a Israel". Êxodo 20.
O sábado é o SINAL entre Deus e o seu VERDADEIRO povo na terra. Ezequiel 20:12,19-20.
A Igreja verdadeira remanescente é aquela que EXERCE A FÉ EM JESUS e GUARDA OS MANDAMENTOS. Apocalipse 12:17.

Portanto as Testemunhas de Jeová compartilham das práticas de Babilônia, mudando assim os tempos e a lei de Deus. (Daniel 7:25).

5. As Testemunhas de Jeová aderem uma ORGANIZAÇÃO HUMANA, uma EMPRESA, uma SOCIEDADE com SEDE no Brooklyn em Nova Iorque nos Estados Unidos. Eles denominam como "SOCIEDADE TORRE DE VIGIA DE BÍBLIAS E TRATADOS" onde saí todas as suas publicações.
É chamado o Canal de Jeová, onde o "Escravo Fiel e Discreto", o "Corpo Governante" das Testemunhas de Jeová comandam a sua ORGANIZAÇÃO DE JEOVÁ.

As Testemunhas de Jeová assemelham-se a Igreja Romana e suas filhas pois assume um comando geral de sua organização com uma Matriz Chefe onde sai toda a sua mensagem. Não são assim que se assemelham as Igrejas da Cristandade com uma Sede e ao redor suas filiais? Será este o Agrado de Deus?
A Palavra de Deus nos revela que A Igreja Primitiva possuía uma estratégia de Governo Local, pois Cristo é o verdadeiro CABEÇA DA IGREJA os Profetas (Antigo Testamento) e os Apóstolos (Novo Testamento) o seu Alicerce. Efésios 4:11-13;5:23;ICoríntios 12:12-31.
A Igreja de Deus Primitiva NÃO possuía uma SEDE, mas o Evangelho seria espalhado começando por JERUSALÉM ao mundo inteiro sem uma ORGANIZAÇÃO FÍSICA manipulando.

O Livro de Apocalipse nos revela que as Congregações da Igreja de Deus possuíam AUTONOMIA TOTAL e LOCAL e cada uma delas possuía um problema específico. Apocalipse Cap.2 e 3.

Assim a Organização das Testemunhas de Jeová estão vinculadas ao PAGANISMO, SATANISMO E A BABILÔNIA, A GRANDE. Detonam E acusam as outras RELIGIÕES de paganismo sendo que esta é mais sutil e usa sapatinhos de lã, são verdadeiros LOBOS COM PELE DE CORDEIRO.

As Testemunhas de Jeová são uma das piores organizações de Satanás pois usam praticamente muitas das sãs doutrinas em seus ensinamentos, porém deturpam de forma OCULTISTA E MACABRA.
Apenas os VERDADEIROS sinceros identificam seu verdadeiro vínculo com a ROMA PAGÃ.

O Anjo nos adverte: "SAÍ DELA POVO MEU" APOCALIPSE 18:4.
OBS: ESTE ESTUDO É APENAS UM RESUMO DE SUAS ABOMINAÇÕES.

Irmão Guilherme. 
 

Wikipedia

Resultados da pesquisa