Concílio de Laodiceia e o Deus sol Invictus qual a relação?


 

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O Concílio de Laodiceia ou Sínodo de Laodiceia1 foi um sínodo regional de aproximadamente trinta clérigos da Ásia Menor. Reuniu-se na Laodiceia, Frígia Pacatiana, aproximadamente em 363-364. Suas decisões entraram em uso primeiramente na Síria, mais tarde em Constantinopla e no Ocidente graças ao Papa Leão IV, sendo adicionado no Corpus Juris Canonici.1

Índice

Decisões e cânones

Principais cânones

As principais decisões e preocupações do concílio envolveram efetivamente o comportamento dos membros da igreja. O concílio registrou seus cânones por meio de regras escritas, cujos principais manuscritos sobreviveram até a atualidade ou foram citados por outros sínodos e concílios. Entre os sessenta cânones decretados, os objetivos principais eram:
  • Manter a ordem entre os bispos, clérigos e leigos (cânones 3-5, 11-13, 21-27, 40-44, 56-57)1
  • Cumprimento de comportamento modesto de clérigos e leigos (4, 27, 30, 36, 53-55))1
  • Abordagem regular dos hereges (cânones 6-10, 31-34, 37), judeus (cânones 16, 37-38) e pagãos (cânon 39)1
  • Reconfirmava a guarda do domingo e anamatizava a guarda do sábado (cânon 29)1
  • Esboça algumas práticas litúrgicas (cânones 14-20, 21-23, 25, 28, 58-59)1
  • Discute as restrições durante a Quaresma (cânones 45, 49-52)1
  • Admissão e instrução de catecúmenos e neófitos (cânones 45-48)1
  • Especifica o Cânon bíblico (cânones 59)1 , a autenticidade do cânon 60 é questionável.2

Cânon bíblico

O cânone 59 restringiu as leituras nos templos somente aos livros canônicos do Velho e Novo Testamentos. O cânone 60 lista estes livros, porém sua autenticidade é questionada por diversos estudiosos e alguns sugerem que foi uma adição posterior.2 Este cânon decreta que o Novo Testamento conteria 26 livros, omitindo o Livro do Apocalipse, e o Antigo Testamento, incluiria os 22 livros da Bíblia Hebraica, acrescido o Livro de Baruch e o Livro de Jeremias.

Ver também

Referências

a b c d e f g h i j Synod of Laodicea (4th Century). Catholic Encyclopedia; New Advent. Página visitada em 2010-01-29. 
a b Nicene and Post Nicene Fathers, volume XIV  

Obs: Veja meus amados irmãos a MUDANÇA do sábado pelo Domingo é clara na História. No canon 29 do Concílio de Laodiceia é confirmado a esta mudança. A Igreja de Deus primitiva realmente guardava o e santificava o dia sétimo. A Igreja Romana mudou o dia sétimo para o primeiro dia da semana o DOMINGO. Pois este dia está de acordo com o deus do Império Romano o Sol Invictus. No qual era adorado neste dia da semana, o primeiro dia. 




O culto do Sol Invicto continuou a ser base do paganismo oficial até a adesão do império ao cristianismo — antes da sua conversão, até o jovem imperador Constantino tinha o Sol Invicto como a sua cunhagem oficial.
A Trindade, a Imortalidade da alma e a guarda do Domingo e do Natal tudo possui ligação com esta adoração demoníaca.
Irmão Guilherme.

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