O REINO MESSIÂNICO E O MILÊNIO

O REINO MESSIÂNICO E O MILÊNIO



 Se os judeus terão ou não um papel importante durante o reino de Cristo, isto não é o mais importante, o que importa para nós é sabermos que biblicamente o reino do Messias será, sim, aqui na terra e não no céu como é ensinado por Babilônia.

O fato de revelar que essa teoria de morar no céu é um absurdo, é o que realmente importa, porque há muito tempo se crê e ensinam que os salvos serão levados para o céu na vinda do Messias, e isso lança por terra todas as promessas feita pelo Eterno Pai a Davi, de que o seu trono nã ficaria vazio, vejam:

"Sendo, pois, ele profeta, e sabendo que Deus lhe havia prometido com juramento que do fruto de seus lombos, segundo a carne, levantaria o Cristo, para o assentar sobre o seu trono,"  (Atos 2 : 30)

Respondendo ao irmão que falou sobre essa questão, mas, não se identificou, eu pergunto: o trono de Davi era no céu ou na terra?

E eis que em teu ventre conceberás e darás à luz um filho, e pôr-lhe-ás o nome de Yahushua.
Este será grande, e será chamado filho do Altíssimo; e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai; E reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu reino não terá fim.Lucas 1:31-33

A casa de Jacó, numa referência ao reino de Israel, onde o Messias reinará, está no céu ou na terra?

Para finalizar:
"Estavas vendo isto, quando uma pedra foi cortada, sem auxílio de mão, a qual feriu a estátua nos pés de ferro e de barro, e os esmiuçou. Então foi juntamente esmiuçado o ferro, o barro, o bronze, a prata e o ouro, os quais se fizeram como pragana das eiras do estio, e o vento os levou, e não se achou lugar algum para eles; mas a pedra, que feriu a estátua, se tornou grande monte, e encheu toda a terra."Daniel 2:34,35

Para quem não sabe monte, ou montanha em profecia, significa reino. Essa pedra é o reino do Messias que quando vier destruirá todos os poderes terrenos e encherá toda a terra, ou seja se estabelecerá aqui, para reinar durnate o milênio.

A pergunta é: Os reinos do mundo só serão destruidos depois de mil anos no céu? Como isso será possível se alguns ensinam que durante o milênio no céu, a terra estará sem forma e vazia, ou seja, não haverá ninguem aqui na terra, e os salvos estarão nos céus.

Paz seja Convosco!

Wikipedia

Resultados da pesquisa