"USURPANDO O DEUS VERDADEIRO".

A pergunta que não quer calar! Quem é o VERDADEIRO DEUS?

INTRODUÇÃO
De acordo com as lendas antigas e tradições de nações consideradas pelo povo de Israel como nações pagãs como Babilônia, Egito, Fenícia (Síria), Pérsia, Roma, Grécia, Índia e Nações do Norte, etc.

"Segundo a lenda Ninrode, filho de Cam e neto de Noé (Gênesis 10:9-12), já não tornara-se uma lenda pois a própria Bíblia cita sua existência, no qual é o fundador de Babel e muitas outras cidades. Sendo a Bíblia, um registro de fatos e não de fábulas.
Ninrode casa-se com a própria mãe chamada de Semíramis.
Sete vendo tanta afronta contra o Altíssimo Deus acaba matando Ninrode.Sete um dos filhos de Adão. Justo assim como foi Abel.
Semiramis não sabendo o que fazer diante do povo "inventa" uma história que Ninrode tomou a sua forma original, ou seja, o Sol. Assim ela se auto proclama de deusa-lua! Os astros que simbolizam o masculino (sol) e o feminino (lua). Semiramis começa a governar no lugar de Ninrode e por sua fornicação gera um filho chamado Tamuz. Segundo Semiramis, Tamuz é a encarnação de Ninrode. Assim todos passam a adorar Tamuz como Ninrode. Tamuz morre ainda criança. Ao morrer ao seu lado nasce um Pinheiro. Passam a crer que simbolizava o desabrochar de Tamuz para uma nova vida".

Doutrinas como a Reencarnação tem origem neste momento, o Politeísmo em forma de tríades e trindade.
A Trindade demoníaca, também denominada de Família Sagrada: Ninrode (Pai), Semiramis (Mãe) e Tamuz (Filho bebê no colo) passou a ser cultuado em diversas nações após o Deus verdadeiro ter "espalhado dali sobre a face de toda a terra" Gênesis 11:8-9. Formando-se assim as nações citadas no ínicio e outras que não conhecemos. Assim esses povos levaram a crença e a passaram de gerações.

Veja um pouco do Histórico mais detalhado:

"Semíramis subiu ao céu transformada em pomba, e passou a ser conhecida como a "Rainha dos Céus", Semíramis em arcadiano significa "Pomba Branca". Seu nome era conhecida como Asterote ou Ashtar pelos fenícios e Babilônios. Em Referência a Tamuz os antigos babilônicos usavam a Cruz de Tamuz em forma da Letra "T". Na Bíblia em Juízes 2:13 e I Reis 18:19 ele se encontra ao lado de sua mãe com o nome de Asterote (Ashtar mesma Semiramis) considerada a "Rainha dos Céus".
 (Antiguidades Judaicas), I, 114, 115 (iv, 2, 3).

Compare:








Vemos a Trindade Satânica com outros nomes encontrados em outras Nações:
  • Antigos Hebreus: Ninrode, Semíramis e Tamuz.
  • Antigo Egito: Hórus, Íris e Osíris.
  • Índia Antiga e Moderna: Brahma, Shiva e Vishnu.
  • Antiga Grécia: Zeus, Hera e Adonis.
  • Antiga Roma: Júpiter, Vênus e Éros.
  • Antigos Cananeus (Amorreus): Baal, Asterote, Moloque.
  • Antiga Fenícia (Síria moderna): Baal, Ashtar (Astarote), Dagom.
  • Antiga Babilônia: Hadad, Ishtar (Lilith) e Bel.
  • Sabeus povos do Moderno Iêmen: Almaqah (deus-sol), Haubas (deusa-lua e Shem (Baal). 
O Imperador Constatino ao Adotar o "Cristianismo" como religião do Império resolveu mesclar essas crenças de acordo com seus interesses políticos e não religiosos para a Conquista do povo cristão e pagão.
  A pomba que representa o "Espírito Santo" como a terceira pessoa, na verdade é uma mensagem subliminar de que se trata de Semiramis, na qual trasnformou-se em uma pomba ao ascender aos céus. Ninguem sabe o nome do Espírito Santo, qual seu nome?
Pode ser uma entidade feminina ou masculina!

A "Trindade" palavra de origem pagã e não bíblica. Originou-se a partir do Concílio de Niceia em 325 D.C e formou-se no Concílio de Constantinopla em 385 D.C. Com o Título "Trindade" o ensino pagão adotado até hoje por muitas religiões cristãs, mas que não foi ensinado por Jesus e seus apóstolos na Igreja Primitiva no Séc. I.
A Igreja Primitiva era Unitarista, cria em apenas um Único Deus, o Pai cujo Nome é Yhaweh, Jesus é o Filho do Pai, divino porém não divindade. Jesus é o Segundo Adão, porém Perfeito! 100% Homem.
O Espírito Santo para os Cristãos Primitivos era a operação de Poder e Glória manifestos por Deus ao seu povo e aos sinceros.
Council of Nicea in the 1911 Encyclopædia Britannica.
 http://www.ccel.org/ccel/schaff/npnf214.ix.viii.iv.html

A Trindade Romana com a Virgem. Enquanto em forma de pomba branca (Semiramis)  assim se encontra sua alma, aqui ela se encontra de forma ressurreta e imortal como o "Cristo" de forma carnal com  Pai (Ninrod), Filho ( Tamuz).

Porém a pergunta que não quer calar:
Quem é o VERDADEIRO DEUS?

A desculpa da inserção do título "Senhor" nas Escrituras Hebraicas (Antigo Testamento), em troca do Nome Sagrado Yhaweh, é que a pronúncia do Nome do Deus verdadeiro perdeu-se no Exílio Babilônico, será isto verdade?

A Bíblia afirma:
"E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE EU SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós. E Deus disse mais a Moisés: Assim dirás aos filhos de Israel: YHWH Deus de vossos pais, O Deus de Abraão, o Deus de Isaque, o Deus de Jacó, me enviou a vós; este é o meu NOME ETERNAMENTE, E ESTE É O MEU MEMORIAL DE GERAÇÃO EM GERAÇÃO". Êxodo 3:14-15.

"O seu NOME PERMANECERÁ ETERNAMENTE; o seu NOME se irá divulgando de pais a filhos enquanto durar o sol, e os homens serão abençoados nele; todas as nações lhe chamarão bem-aventurado".
(Salmo 72:17).


Malaquias viveu (430 A.C) mais de 100 anos após o exílio babilônico (545 á 535 A.C) e usava o nome Divino. A Apostasia referente o nome divino estava se espalhando e Malaquias prediz sobre o Uso do Nome: Malaquias 1:11. YHWH não Muda! (Malaquias 3:6).

Jesus usou o nome Divino?
De acordo com as escrituras hebraicas citadas por Jesus no Novo Testamento, assim temos certeza. Pois Jesus como o Filho de Deus conhecia a pronuncia do Nome e o divulgava.

Mateus 6:9: "Pai Nosso que estás no Céus, santificado seja o teu NOME".
Mateus 11:27:..."Ninguém conhece o Pai, senão o Filho e aquele a quem o Filho o quiser Revelar".
Marcos 12:29-30: "E Jesus respondeu-lhe: O Primeiro de todos os mandamentos é: Ouve Israel, YHWH nosso Deus, é o Único YHWH". Jesus ao citar a escritura hebraica pronunciou o Tetragrama.
João 11:12-13: "A grande multidão em Jerusalém clamavam: Hosana! bendito o Rei de Israel que vem em Nome de YHWH". A Multidão conhecia a pronúncia do nome sagrado.
João17:6: "Manifestei o teu NOME aos homens que do mundo me deste..."
Atos 15:14: "Simão relatou como, principalmente, Deus visitou os gentios, para tomar deles um povo para o seu NOME".
Romanos 10:13: "Porque todo Aquele que Invocar o nome de Yhaweh será salvo". (Ver Joel 2:32).

O Nome Sagrado está no Nome de Jesus (Yeshua) "Se com a tua boca Confessares a YHWH Jesus e, em teu coração, creres que Deus o ressucitou dos mortos, serás salvo". (Romanos 10:9).

Nota: Não existem nos originais do Novo Testamento, as nossas Bíblias que vieram de cópias do Séc. II, os tais pais da Igreja já haviam substituído o Tetragrama para a palavra grega "Kurios" que ao mesmo do Antigo Testamento corresponde a palavra "Adonai" que traduzido é "Senhor", dificultando assim a clara distinção do Pai e do Filho.

Qual a Justificativa para a retirada do Tetragrama (YHWH) e a substituição do título "Senhor" na Bíblia?

Alguns afirmam pelo fato da pronúncia ter sido perdida. Mas a própria Bíblia dar a resposta em pleno cativeiro babilônico.

Ezequiel 36:20-24: "E chegando aos gentios para onde foram, profanaram o meu santo nome, porquanto se dizia deles: Estes são o povo de Yhaweh, e saíram da sua terra. Mas eu os poupei por amor do meu santo nome, que a casa de Israel profanou entre os gentios para onde foi. Dize portanto à casa de Israel: Assim diz Yhaweh Deus: Não é por respeito a vós que eu faço isto, ó casa de Israel, mas pelo meu santo nome, que profanastes entre as nações para onde fostes.
E Eu santificarei o meu grande nome, que foi profanado entre os gentios, o qual profanastes no meio deles; e os gentios saberão que eu sou Yhaweh, diz Yhaweh Deus, quando eu for santificado aos seus olhos.
E vos tomarei dentre os gentios, e vos congregarei de todas as terras, e vos trarei para a vossa terra".

Jeremias 23:26-27: "Até quando sucederá isso no coração dos profetas que profetizam mentiras, e que só profetizam do engano do seu coração? Os quais cuidam fazer com que o meu povo se esqueça do meu nome pelos seus sonhos que cada um conta ao seu próximo, assim como seus pais se esqueceram do meu nome por causa de Baal".

Observe que o próprio Yhaweh diz que seu nome estava sendo profanado e substituído pelo nome "Baal" que significa literalmente: "Senhor". (Já neste tempo já estava dando origem a doutrina da Trindade e Israel apostatando ao substituir a pronuncia do nome do Deus verdadeiro para invocar por "Baal" mesmo que "Adonis" ou "Adonai".

Em Ezequiel 39:7: "E farei conhecido o meu santo nome, no meio do meu povo, Israel, e nunca mais deixarei profanar o meu santo nome; e os gentios saberão que eu sou Yhaweh, o Santo de Israel".
De acordo com a afirmação do Santo de Israel a pronuncia de seu nome não seria perdida mas seria preservada.
Vejamos a palavra "Aleluia" significa "Louvai a Yah ou Jah". Assim concluímos de forma clara e precisa que a pronuncia não se perdeu mas foi preservada.  Temos "Yha"! Esta pronuncia está no nome dos Filhos de Israel veja:
Elias, Isaías, Jeremias, Obadias, Zacarias, Moríah e em nomes de lugares santos como Jerusalém (Yharushelem ou Yherushelem)  e Jesus (Yhashua, Yashua ou Yeshua).
Mas temos apenas a pronuncia das primeiras letras e as vogais que compõem o restante WH?
Temos nos Samaritanos onde preservam desde o cativeiro Babilônico a pronuncia primitiva do nome de Deus: "Iabeh"! Porém o Idioma mudou um pouco e a vogal que falta no Tetragrama é justamente a vogal "e".

A gramática está em concordância com Êxodo 3:14, na qual Deus de dá a conhecer a Moisés como EU SOU O QUE EU SOU (ehyeh asher ehyeh). O verbo SER, no Hebraico antigo era havah e, como  o nome indica que Deus é aquele que é (Yhaweh, no hebraico), esta passou a ser a forma preferida dos eruditos ingleses e, com o Y não funciona como consoante em português  e o "H" é uma letra muda, em nossa língua o nome foi traduzido para JAVÉ.

A razão documentária conssite na afirmação de Teodoreto, falecido em 457 d. C onde os Samaritanos possuíam um Pentateuco em que o nome de Deus era pronunciado como Iabé (com o "b" no lugar de "v"). Clemente de Alexandria, falecido em 216 d.C grafava o nome de Iaoué, e os papiros egípcios (Séc. II d.C) davam como corrente a pronúncia referida por Teodoreto.

"Há evidência de que o Tetragrama, o Nome Divino, Yhaweh, aparecia no Novo Testamento em algumas ou em todas as citações do Velho Testamento quando os documentos do NT foram originalmente escritos". The Anchor Bible.

Referindo-se a palavra "Baal": Jesus chamou "Belzebu" o príncipe dos demônios e "Belial" tem origem na palavra "Baal".
Os judeus helenizados chamavam Zeus de Baal (SENHOR). Quando Antíoco Epífanes profanou o templo judaico com a imagem de Zeus.
(Russel, David Syme Lousville, Kentucky, John Knox Press, 1981, pag. 191).

Assim concluímos pela História, pelos escritos do Novo e Antigo Testamento e pelas profecias Bíblicas que o Nome de Deus é dado a conhecer aos sinceros de coração, ao ser restituída a verdadeira proncuncia, Invocamos "Yhaweh" em nome de Jesus.
Salmo 83:18: "Para que saibam que tu, e somente tu, a quem pertence o nome de Yahweh, somente tu és o Altíssimo sobre toda a terra".
Salmo 124:8: "A nossa salvação está em nome de Yhaweh, que fez o Céu e a Terra.

Conclusão:

Quando deixamos de pronunciar o nome do Deus verdadeiro, estamos deixando de dar adoração e honra exclusiva ao "Único Deus verdadeiro".
A Palavra "Senhor" não é um nome e sim um título, usado até para "deuses pagãos" e "demônios". Ao invocarmos a palavra "Senhor" e some a ela nos referirmos sem o uso do nome Divino, estamos validando a Religião Romana e a doutrina da Trindade. O Título "Senhor" é próprio do Filho (Salmo 110:1-2).
Pois ao nos referirmos ao Deus de Israel como "Senhor", então estamos unificando duas pessoas na mesma adoração e em uma Única Divindade.
Veja:
Efésios 4:5-6: "Há Um Só Senhor...Um Só Deus e Pai de todos"...
I Coríntios 8:5-6: "Porque, ainda que haja também alguns que se chamem deuses, quer no céu ou na terra (como há muitos deuses e muitos senhores), Todavia, para nós há UM SÓ DEUS, O PAI, de quem é tudo e para quem nós vivemos; e um SÓ SENHOR, JESUS CRISTO, pelo qual são todas as coisas e nós por ele".
Apocalipse 19:16: "E na veste e na sua coxa tem escrito este NOME: Rei dos reis e Senhor dos senhores".

A palavra de Deus afirma em outras palavras: Adoramos ao Deus Altíssimo ao pronunciar o seu nome nas nossas orações e honrar ao Único Senhor pedindo e agradecendo tudo em seu nome, pois este Yahweh o exaltou sobre todo o NOME.(Filipenses 2:9-11).

Oramos ao Pai (Yhaweh) em nome de Jesus. (João 14:6;Apocalipse 3:12).


ALERTA IGREJA!
"ESQUECERAM DO MEU NOME, POR CAUSA DE BAAL" JEREMIAS 23:27.


Wikipedia

Resultados da pesquisa