A comemoração da festa pagã (ANO NOVO).


O Ano-novo é o momento em que um novo ano civil começa e quando um novo calendário anual é iniciado. Em muitas culturas ao redor do mundo, o evento é comemorado de alguma maneira, principalmente na véspera da data.
O ano-novo do calendário gregoriano começa em 1 de janeiro (Dia do Ano Novo), assim como era no calendário romano. Existem inúmeros calendários que permanecem em uso em certas regiões do planeta e que calculam a data do ano-novo de forma diferente. A comemoração ocidental tem origem num decreto do imperador romano Júlio César, que fixou o 1 de janeiro como o Dia do Ano-Novo em 46 a.C. Os romanos dedicavam esse dia a Jano, o deus dos portões. O mês de Janeiro deriva do nome de Jano, que tinha duas faces (bifronte) - uma voltada para frente (visualizando o futuro) e a outra para trás (visualizando o passado). O povo romano era politeísta, ou seja, adorava vários deuses diferentes, e não existe nenhum relato de que o povo judeu que viveu nessa mesma época tenha comemorado o ano novo, tampouco os primeiros cristãos.
A ordem dos meses no calendário romano vai de janeiro a dezembro desde o rei Numa Pompilius em cerca de 700 a.C, de acordo com Plutarco e Macrobius. Foi só recentemente que o dia 1 de janeiro voltou a ser o primeiro dia do ano na cultura ocidental. Até 1751, por exemplo, na Inglaterra e no País de Gales (e em todos os domínios britânicos), o ano-novo começava em 25 de março. Desde então, o 1º de janeiro tornou-se o primeiro dia do ano. Durante a Idade Média, vários outros dias foram diversas vezes considerados como o início do ano civil (1 de março, 25 de março, 1 de setembro, 25 de dezembro). Em muitos países, como República Checa, Brasil, Espanha, Itália e Reino Unido, o dia 1 de janeiro é um feriado nacional. (Para obter informações sobre a mudança do calendário juliano para o calendário gregoriano e o efeito sobre a datação de eventos históricos, consulte o verbete Mudança para o calendário gregoriano)


O Mundo inteiro celebra a comemoração pagã do ano novo. Muitos não compreendem o verdadeiro significado desta festa. Porém são costumes das nações e o verdadeiro Deus, o Deus de Israel, não apóia tal prática. Como verdadeiros cristãos não comemoramos esta festa, pois estaremos fazendo parte da mesa de Satanás e não da mesa do Senhor Jesus.

"NÃO VOS PRENDAIS, A UM JUGO DESIGUAL COM OS INFIÉIS; PORQUE QUE SOCIEDADE TEM A JUSTIÇA COM A INJUSTIÇA? E QUE COMUNHÃO TEM A LUZ COM AS TREVAS? E QUE CONCORDÂNCIA HÁ ENTRE CRISTO E BELIAL? OU QUE PARTE TEM O FIEL COM O INFIEL?
E QUE CONSENSO TEM O TEMPLO DE DEUS COM OS ÍDOLOS? PORQUE VÓS SOIS O TEMPLO DO DEUS VIVENTE, COMO DEUS DISSE: NELES HABITAREI E ENTRE ELES ANDAREI; E EU SEREI O SEU DEUS, E ELES SERÃO O MEU POVO. 
PELO QUE SAÍ DO MEIO DELES, E APARTAI-VOS, DIZ O SENHOR; E NÃO TOQUEIS NADA IMUNDO, E EU VOS RECEBEREI. E EU SEREI PARA VÓS PAI, E VÓS SEREIS PARA MIM FILHOS E FILHAS, DIZ O SENHOR O TODO-PODEROSO". II CORÍNTIOS 6:14-18.

Leitura Complementar: http://www.synagoganetsarim.com.br/festaspagas/a%20origem%20do%20ano%20novo%20em%201%20de%20janeiro.pdf

Wikipedia

Resultados da pesquisa