O REINO MESSIÂNICO E O MILÊNIO

O REINO MESSIÂNICO E O MILÊNIO



 Se os judeus terão ou não um papel importante durante o reino de Cristo, isto não é o mais importante, o que importa para nós é sabermos que biblicamente o reino do Messias será, sim, aqui na terra e não no céu como é ensinado por Babilônia.

O fato de revelar que essa teoria de morar no céu é um absurdo, é o que realmente importa, porque há muito tempo se crê e ensinam que os salvos serão levados para o céu na vinda do Messias, e isso lança por terra todas as promessas feita pelo Eterno Pai a Davi, de que o seu trono nã ficaria vazio, vejam:

"Sendo, pois, ele profeta, e sabendo que Deus lhe havia prometido com juramento que do fruto de seus lombos, segundo a carne, levantaria o Cristo, para o assentar sobre o seu trono,"  (Atos 2 : 30)

Respondendo ao irmão que falou sobre essa questão, mas, não se identificou, eu pergunto: o trono de Davi era no céu ou na terra?

E eis que em teu ventre conceberás e darás à luz um filho, e pôr-lhe-ás o nome de Yahushua.
Este será grande, e será chamado filho do Altíssimo; e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai; E reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu reino não terá fim.Lucas 1:31-33

A casa de Jacó, numa referência ao reino de Israel, onde o Messias reinará, está no céu ou na terra?

Para finalizar:
"Estavas vendo isto, quando uma pedra foi cortada, sem auxílio de mão, a qual feriu a estátua nos pés de ferro e de barro, e os esmiuçou. Então foi juntamente esmiuçado o ferro, o barro, o bronze, a prata e o ouro, os quais se fizeram como pragana das eiras do estio, e o vento os levou, e não se achou lugar algum para eles; mas a pedra, que feriu a estátua, se tornou grande monte, e encheu toda a terra."Daniel 2:34,35

Para quem não sabe monte, ou montanha em profecia, significa reino. Essa pedra é o reino do Messias que quando vier destruirá todos os poderes terrenos e encherá toda a terra, ou seja se estabelecerá aqui, para reinar durnate o milênio.

A pergunta é: Os reinos do mundo só serão destruidos depois de mil anos no céu? Como isso será possível se alguns ensinam que durante o milênio no céu, a terra estará sem forma e vazia, ou seja, não haverá ninguem aqui na terra, e os salvos estarão nos céus.

Paz seja Convosco!

"USURPANDO O DEUS VERDADEIRO".

A pergunta que não quer calar! Quem é o VERDADEIRO DEUS?

INTRODUÇÃO
De acordo com as lendas antigas e tradições de nações consideradas pelo povo de Israel como nações pagãs como Babilônia, Egito, Fenícia (Síria), Pérsia, Roma, Grécia, Índia e Nações do Norte, etc.

"Segundo a lenda Ninrode, filho de Cam e neto de Noé (Gênesis 10:9-12), já não tornara-se uma lenda pois a própria Bíblia cita sua existência, no qual é o fundador de Babel e muitas outras cidades. Sendo a Bíblia, um registro de fatos e não de fábulas.
Ninrode casa-se com a própria mãe chamada de Semíramis.
Sete vendo tanta afronta contra o Altíssimo Deus acaba matando Ninrode.Sete um dos filhos de Adão. Justo assim como foi Abel.
Semiramis não sabendo o que fazer diante do povo "inventa" uma história que Ninrode tomou a sua forma original, ou seja, o Sol. Assim ela se auto proclama de deusa-lua! Os astros que simbolizam o masculino (sol) e o feminino (lua). Semiramis começa a governar no lugar de Ninrode e por sua fornicação gera um filho chamado Tamuz. Segundo Semiramis, Tamuz é a encarnação de Ninrode. Assim todos passam a adorar Tamuz como Ninrode. Tamuz morre ainda criança. Ao morrer ao seu lado nasce um Pinheiro. Passam a crer que simbolizava o desabrochar de Tamuz para uma nova vida".

Doutrinas como a Reencarnação tem origem neste momento, o Politeísmo em forma de tríades e trindade.
A Trindade demoníaca, também denominada de Família Sagrada: Ninrode (Pai), Semiramis (Mãe) e Tamuz (Filho bebê no colo) passou a ser cultuado em diversas nações após o Deus verdadeiro ter "espalhado dali sobre a face de toda a terra" Gênesis 11:8-9. Formando-se assim as nações citadas no ínicio e outras que não conhecemos. Assim esses povos levaram a crença e a passaram de gerações.

Veja um pouco do Histórico mais detalhado:

"Semíramis subiu ao céu transformada em pomba, e passou a ser conhecida como a "Rainha dos Céus", Semíramis em arcadiano significa "Pomba Branca". Seu nome era conhecida como Asterote ou Ashtar pelos fenícios e Babilônios. Em Referência a Tamuz os antigos babilônicos usavam a Cruz de Tamuz em forma da Letra "T". Na Bíblia em Juízes 2:13 e I Reis 18:19 ele se encontra ao lado de sua mãe com o nome de Asterote (Ashtar mesma Semiramis) considerada a "Rainha dos Céus".
 (Antiguidades Judaicas), I, 114, 115 (iv, 2, 3).

Compare:








Vemos a Trindade Satânica com outros nomes encontrados em outras Nações:
  • Antigos Hebreus: Ninrode, Semíramis e Tamuz.
  • Antigo Egito: Hórus, Íris e Osíris.
  • Índia Antiga e Moderna: Brahma, Shiva e Vishnu.
  • Antiga Grécia: Zeus, Hera e Adonis.
  • Antiga Roma: Júpiter, Vênus e Éros.
  • Antigos Cananeus (Amorreus): Baal, Asterote, Moloque.
  • Antiga Fenícia (Síria moderna): Baal, Ashtar (Astarote), Dagom.
  • Antiga Babilônia: Hadad, Ishtar (Lilith) e Bel.
  • Sabeus povos do Moderno Iêmen: Almaqah (deus-sol), Haubas (deusa-lua e Shem (Baal). 
O Imperador Constatino ao Adotar o "Cristianismo" como religião do Império resolveu mesclar essas crenças de acordo com seus interesses políticos e não religiosos para a Conquista do povo cristão e pagão.
  A pomba que representa o "Espírito Santo" como a terceira pessoa, na verdade é uma mensagem subliminar de que se trata de Semiramis, na qual trasnformou-se em uma pomba ao ascender aos céus. Ninguem sabe o nome do Espírito Santo, qual seu nome?
Pode ser uma entidade feminina ou masculina!

A "Trindade" palavra de origem pagã e não bíblica. Originou-se a partir do Concílio de Niceia em 325 D.C e formou-se no Concílio de Constantinopla em 385 D.C. Com o Título "Trindade" o ensino pagão adotado até hoje por muitas religiões cristãs, mas que não foi ensinado por Jesus e seus apóstolos na Igreja Primitiva no Séc. I.
A Igreja Primitiva era Unitarista, cria em apenas um Único Deus, o Pai cujo Nome é Yhaweh, Jesus é o Filho do Pai, divino porém não divindade. Jesus é o Segundo Adão, porém Perfeito! 100% Homem.
O Espírito Santo para os Cristãos Primitivos era a operação de Poder e Glória manifestos por Deus ao seu povo e aos sinceros.
Council of Nicea in the 1911 Encyclopædia Britannica.
 http://www.ccel.org/ccel/schaff/npnf214.ix.viii.iv.html

A Trindade Romana com a Virgem. Enquanto em forma de pomba branca (Semiramis)  assim se encontra sua alma, aqui ela se encontra de forma ressurreta e imortal como o "Cristo" de forma carnal com  Pai (Ninrod), Filho ( Tamuz).

Porém a pergunta que não quer calar:
Quem é o VERDADEIRO DEUS?

A desculpa da inserção do título "Senhor" nas Escrituras Hebraicas (Antigo Testamento), em troca do Nome Sagrado Yhaweh, é que a pronúncia do Nome do Deus verdadeiro perdeu-se no Exílio Babilônico, será isto verdade?

A Bíblia afirma:
"E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE EU SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós. E Deus disse mais a Moisés: Assim dirás aos filhos de Israel: YHWH Deus de vossos pais, O Deus de Abraão, o Deus de Isaque, o Deus de Jacó, me enviou a vós; este é o meu NOME ETERNAMENTE, E ESTE É O MEU MEMORIAL DE GERAÇÃO EM GERAÇÃO". Êxodo 3:14-15.

"O seu NOME PERMANECERÁ ETERNAMENTE; o seu NOME se irá divulgando de pais a filhos enquanto durar o sol, e os homens serão abençoados nele; todas as nações lhe chamarão bem-aventurado".
(Salmo 72:17).


Malaquias viveu (430 A.C) mais de 100 anos após o exílio babilônico (545 á 535 A.C) e usava o nome Divino. A Apostasia referente o nome divino estava se espalhando e Malaquias prediz sobre o Uso do Nome: Malaquias 1:11. YHWH não Muda! (Malaquias 3:6).

Jesus usou o nome Divino?
De acordo com as escrituras hebraicas citadas por Jesus no Novo Testamento, assim temos certeza. Pois Jesus como o Filho de Deus conhecia a pronuncia do Nome e o divulgava.

Mateus 6:9: "Pai Nosso que estás no Céus, santificado seja o teu NOME".
Mateus 11:27:..."Ninguém conhece o Pai, senão o Filho e aquele a quem o Filho o quiser Revelar".
Marcos 12:29-30: "E Jesus respondeu-lhe: O Primeiro de todos os mandamentos é: Ouve Israel, YHWH nosso Deus, é o Único YHWH". Jesus ao citar a escritura hebraica pronunciou o Tetragrama.
João 11:12-13: "A grande multidão em Jerusalém clamavam: Hosana! bendito o Rei de Israel que vem em Nome de YHWH". A Multidão conhecia a pronúncia do nome sagrado.
João17:6: "Manifestei o teu NOME aos homens que do mundo me deste..."
Atos 15:14: "Simão relatou como, principalmente, Deus visitou os gentios, para tomar deles um povo para o seu NOME".
Romanos 10:13: "Porque todo Aquele que Invocar o nome de Yhaweh será salvo". (Ver Joel 2:32).

O Nome Sagrado está no Nome de Jesus (Yeshua) "Se com a tua boca Confessares a YHWH Jesus e, em teu coração, creres que Deus o ressucitou dos mortos, serás salvo". (Romanos 10:9).

Nota: Não existem nos originais do Novo Testamento, as nossas Bíblias que vieram de cópias do Séc. II, os tais pais da Igreja já haviam substituído o Tetragrama para a palavra grega "Kurios" que ao mesmo do Antigo Testamento corresponde a palavra "Adonai" que traduzido é "Senhor", dificultando assim a clara distinção do Pai e do Filho.

Qual a Justificativa para a retirada do Tetragrama (YHWH) e a substituição do título "Senhor" na Bíblia?

Alguns afirmam pelo fato da pronúncia ter sido perdida. Mas a própria Bíblia dar a resposta em pleno cativeiro babilônico.

Ezequiel 36:20-24: "E chegando aos gentios para onde foram, profanaram o meu santo nome, porquanto se dizia deles: Estes são o povo de Yhaweh, e saíram da sua terra. Mas eu os poupei por amor do meu santo nome, que a casa de Israel profanou entre os gentios para onde foi. Dize portanto à casa de Israel: Assim diz Yhaweh Deus: Não é por respeito a vós que eu faço isto, ó casa de Israel, mas pelo meu santo nome, que profanastes entre as nações para onde fostes.
E Eu santificarei o meu grande nome, que foi profanado entre os gentios, o qual profanastes no meio deles; e os gentios saberão que eu sou Yhaweh, diz Yhaweh Deus, quando eu for santificado aos seus olhos.
E vos tomarei dentre os gentios, e vos congregarei de todas as terras, e vos trarei para a vossa terra".

Jeremias 23:26-27: "Até quando sucederá isso no coração dos profetas que profetizam mentiras, e que só profetizam do engano do seu coração? Os quais cuidam fazer com que o meu povo se esqueça do meu nome pelos seus sonhos que cada um conta ao seu próximo, assim como seus pais se esqueceram do meu nome por causa de Baal".

Observe que o próprio Yhaweh diz que seu nome estava sendo profanado e substituído pelo nome "Baal" que significa literalmente: "Senhor". (Já neste tempo já estava dando origem a doutrina da Trindade e Israel apostatando ao substituir a pronuncia do nome do Deus verdadeiro para invocar por "Baal" mesmo que "Adonis" ou "Adonai".

Em Ezequiel 39:7: "E farei conhecido o meu santo nome, no meio do meu povo, Israel, e nunca mais deixarei profanar o meu santo nome; e os gentios saberão que eu sou Yhaweh, o Santo de Israel".
De acordo com a afirmação do Santo de Israel a pronuncia de seu nome não seria perdida mas seria preservada.
Vejamos a palavra "Aleluia" significa "Louvai a Yah ou Jah". Assim concluímos de forma clara e precisa que a pronuncia não se perdeu mas foi preservada.  Temos "Yha"! Esta pronuncia está no nome dos Filhos de Israel veja:
Elias, Isaías, Jeremias, Obadias, Zacarias, Moríah e em nomes de lugares santos como Jerusalém (Yharushelem ou Yherushelem)  e Jesus (Yhashua, Yashua ou Yeshua).
Mas temos apenas a pronuncia das primeiras letras e as vogais que compõem o restante WH?
Temos nos Samaritanos onde preservam desde o cativeiro Babilônico a pronuncia primitiva do nome de Deus: "Iabeh"! Porém o Idioma mudou um pouco e a vogal que falta no Tetragrama é justamente a vogal "e".

A gramática está em concordância com Êxodo 3:14, na qual Deus de dá a conhecer a Moisés como EU SOU O QUE EU SOU (ehyeh asher ehyeh). O verbo SER, no Hebraico antigo era havah e, como  o nome indica que Deus é aquele que é (Yhaweh, no hebraico), esta passou a ser a forma preferida dos eruditos ingleses e, com o Y não funciona como consoante em português  e o "H" é uma letra muda, em nossa língua o nome foi traduzido para JAVÉ.

A razão documentária conssite na afirmação de Teodoreto, falecido em 457 d. C onde os Samaritanos possuíam um Pentateuco em que o nome de Deus era pronunciado como Iabé (com o "b" no lugar de "v"). Clemente de Alexandria, falecido em 216 d.C grafava o nome de Iaoué, e os papiros egípcios (Séc. II d.C) davam como corrente a pronúncia referida por Teodoreto.

"Há evidência de que o Tetragrama, o Nome Divino, Yhaweh, aparecia no Novo Testamento em algumas ou em todas as citações do Velho Testamento quando os documentos do NT foram originalmente escritos". The Anchor Bible.

Referindo-se a palavra "Baal": Jesus chamou "Belzebu" o príncipe dos demônios e "Belial" tem origem na palavra "Baal".
Os judeus helenizados chamavam Zeus de Baal (SENHOR). Quando Antíoco Epífanes profanou o templo judaico com a imagem de Zeus.
(Russel, David Syme Lousville, Kentucky, John Knox Press, 1981, pag. 191).

Assim concluímos pela História, pelos escritos do Novo e Antigo Testamento e pelas profecias Bíblicas que o Nome de Deus é dado a conhecer aos sinceros de coração, ao ser restituída a verdadeira proncuncia, Invocamos "Yhaweh" em nome de Jesus.
Salmo 83:18: "Para que saibam que tu, e somente tu, a quem pertence o nome de Yahweh, somente tu és o Altíssimo sobre toda a terra".
Salmo 124:8: "A nossa salvação está em nome de Yhaweh, que fez o Céu e a Terra.

Conclusão:

Quando deixamos de pronunciar o nome do Deus verdadeiro, estamos deixando de dar adoração e honra exclusiva ao "Único Deus verdadeiro".
A Palavra "Senhor" não é um nome e sim um título, usado até para "deuses pagãos" e "demônios". Ao invocarmos a palavra "Senhor" e some a ela nos referirmos sem o uso do nome Divino, estamos validando a Religião Romana e a doutrina da Trindade. O Título "Senhor" é próprio do Filho (Salmo 110:1-2).
Pois ao nos referirmos ao Deus de Israel como "Senhor", então estamos unificando duas pessoas na mesma adoração e em uma Única Divindade.
Veja:
Efésios 4:5-6: "Há Um Só Senhor...Um Só Deus e Pai de todos"...
I Coríntios 8:5-6: "Porque, ainda que haja também alguns que se chamem deuses, quer no céu ou na terra (como há muitos deuses e muitos senhores), Todavia, para nós há UM SÓ DEUS, O PAI, de quem é tudo e para quem nós vivemos; e um SÓ SENHOR, JESUS CRISTO, pelo qual são todas as coisas e nós por ele".
Apocalipse 19:16: "E na veste e na sua coxa tem escrito este NOME: Rei dos reis e Senhor dos senhores".

A palavra de Deus afirma em outras palavras: Adoramos ao Deus Altíssimo ao pronunciar o seu nome nas nossas orações e honrar ao Único Senhor pedindo e agradecendo tudo em seu nome, pois este Yahweh o exaltou sobre todo o NOME.(Filipenses 2:9-11).

Oramos ao Pai (Yhaweh) em nome de Jesus. (João 14:6;Apocalipse 3:12).


ALERTA IGREJA!
"ESQUECERAM DO MEU NOME, POR CAUSA DE BAAL" JEREMIAS 23:27.


"Saí dela, povo meu" Apocalipse 18:4.

"E ouvi uma voz do céu, que dizia: Saí dela povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados e para que não incorras nas suas pragas". Apoc.18:4.

IDENTIFICANDO BABILÔNIA, A GRANDE.

Em pleno século XXI, vemos um disparate de organizações religiosas que se autodenominam de "Igrejas Cristãs". A cada dia nos Estados Unidos estima-se que são fundadas 10 igrejas com doutrinas e costumes diferentes. Ver: http://www.istoe.com.br/reportagens/152980_O+NOVO+RETRATO+DA+FE+NO+BRASIL

É correto promover divisões e se fundar novas denominações religiosas?
Existiria um fundamento bíblico para tudo isso?
Mas por que existem tantas denominações hoje se algumas até ensinam a mesma coisa?
Para justificarem sua disparidade religiosa a desculpa que dão é: "Denominação ou placa de igreja não salva", "Devemos ir para a igreja é por Jesus". Seria isto mesmo?

Iremos analisar alguns pontos sobre este assunto na Palavra de Deus, a Bíblia!

A palavra "Igreja" vem do grego "eklesia" que siginifica "reunião", "assembleia", "congregação". Assim podemos concluir que "Igreja" não se refere as denominações ou conjunto delas, ou uma organização, um espaço físico, um ministério ou convenção, porém seu real sentido bíblico é: "Um corpo espiritual onde as pessoas são membros possuem a mesma ideologia e crenças que outras, mesmo que divergem em alguns pontos, porém os pontos principais da fé são totalmente de acordo".

A Palavra Infalível de Deus, a Bíblia identifica em seu livro de Revelação (Apocalipse) apenas "Duas Igrejas" e não muitas denominações diferentes tendo cada uma "Um líder", sendo que a Palavra de Deus afirma que há SOMENTE UM LÍDER (Efésios 5:5-6; Mateus23:8-11), sendo que também há uma Única Igreja, Um só Corpo, no qual o seu Líder e Cabeça é o Senhor Jesus Cristo. (I Cor.12:12-14,20,27; II Cor.11:2).
No Livro de Apocalipse ou Revelação temos profecias referentes a duas mulheres.
A primeira mulher descrita no Cap.12 é identificada "aos que guardam os mandamentos de Deus e tem o testemunho de Jesus".
Enquanto que a mulher descrita no Capítulos 17 e 18 é "identificada como sendo uma prostituta que está assentada sobre muitas águas e adultera com os reis da terra". 
Esta é Grandiosa e Mãe de Meretrizes onde se embriaga com o sangue das testemunhas de Jesus.
Então Concluímos que apesar de haver muitas denominações cristãs muitas vezes com doutrinas diferentes umas das outras, porém a Bíblia, a Palavra de Deus define a existência de apenas duas Igrejas.
A Igreja de Apocalipse Cap.12 e a Igreja de Apocalipse Cap. 17 e 18.
Qual destas duas Igrejas a sua denominação pertence? Vamos ver o que a Bíblia e os fatos históricos comprovam!

IDENTIFICANDO A PRIMEIRA MULHER DE APOCALIPSE 12.
 A mulher identificada em Apocalipse 12 é justamente a Esposa de Cristo, onde Cristo é seu Marido, identificado por Israel e a Igreja na qual Jesus fundou em Jerusalém e realizou a promessa de que as portas do Hades (Inferno, sepultura) não prevaleceriam contra ela. (Mateus 16:18). Jesus estaria com a Igreja todos os dias até a consumação dos séculos. (Mateus 28:20).
De acordo com as promessas de Jesus não haveria uma destruição completa da Igreja, ou seja, a Igreja não desapareceria durante a Idade das Trevas.
Quando afirmamos que a Igreja deixou de existir e foi Reformada ou Restaurada é legitimar Babilônia, a Grande!
Quer dizer que não houve uma Apostasia Geral da Igreja que Jesus fundou? E em referência as profecias referentes a Apostasia?
Com a morte dos apóstolos o Inimigo se aproveitou para introduzir por meio de homens incautos, um processo de apostasia que redundou na aliança de parte desta, com o Império Romano.
(Atos 20:28-31; II Tess.2:3-17; I Tim. 4:1-5)
Note que em II Timóteo 4:1 Paulo afirma que apenas "alguns" apostatarão da fé. Concluindo então que a Igreja não desapareceu na Era das Trevas, porém fugiu para o deserto onde foi alimentada por 1260 anos e assim durante este período fortaleceu-se a Mulher descrita em Apocalipse 17 e 18.

Os sinais da Mulher de Apocalipse 12:


  • A Mulher é descrita possuindo glória (vestida do sol) e autoridade de Deus (a lua sob os seus pés) sob a direção dos Doze Apóstolos do Cordeiro (doze estrelas em sua cabeça). 
  • A Mulher está grávida! (No caso Israel ainda como Nação prometida prepara-se para dar a luz ao Messias prometido).
  • Satanás é representado pelo dragão com sete cabeças e dez chifres e sobre as suas cabeças sete diademas.
  • Expulso do céu com uma terça parte de demônios no qual prepara-se para perseguir a Mulher e judeus.
  • A Mulher gera e dar a luz a uma FILHO no qual é arrebatado por Deus e seu trono.
  • Após o arrebatamento de Jesus ao céu, a mulher é perseguida e acaba fugindo para o deserto (esconderijo) onde é preservada por 1260 anos.
  • Satanás o Grande Dragão persegue a Mulher e tenta destruí-la.
Com a promessa papal de que os mortos não passariam pelo purgatório, homens promoveram uma cruzada na cidade de Beziers, vitimando pela espada cerca de 60.000 pessoas. 
Em Lavaur, 400 pessoas foram queimadas vivas e em outras cidades, cerca de 100.000 albigenses foram mortos num dia, amontoados e queimados. 
Em 1572, em Paris cerca de 10 mil protestantes foram massacrados no sagramento do dia de St. Bartolomeu).


Ficheiro:Francois Dubois 001.jpg
Butterfield, Herbert, Man on his Past, Cambridge University Press, 1955, Chapter VI, Lord Acton and the Massacre of St Bartholomew.

A terra (AMÉRICA) ajuda a mulher, onde é proclamada a liberdade religiosa e a água (Inquisição e Contra-reforma) lançada pela boca da serpente é tragada pela terra (AMÉRICA). Aqui é onde se completa os 1260 anos.
Satanás continua a perseguir a Mulher, ou seja, o restante de sua descendência", o que "Guardam os mandamentos de Deus e tem o testemunho de Jesus Cristo".
Apocalipse 10:11 afirma que a Igreja voltaria a profetizar a "povos, nações e línguas". As sete lampadas do castiçal permanentemente acesas (Apoc. 1:20), são as sete igrejas ou sete eras da Igreja e os dias apostólicos até a vinda do Messias. Assim de acordo com Apocalipse 12 sabemos com toda clareza que a Igreja de Deus não foi destruída na Era das Trevas e Jamais deixou de existir. Vencido o período de perseguição da ponta pequena ( o papado ou anticristo) a Igreja saiu do deserto e voltou a anunciar o Reino de Deus. (Apoc. 10:11).

IDENTIFICANDO A SEGUNDA MULHER DE APOCALIPSE 17 E 18.

Prostituta que está assentada sobre muitas águas. Uma Igreja politico-religiosa que domina os reis e governantes da Terra.
Prostitui-se com as autoridades da terra. (Mantêm vínculos políticos com os governantes).
A Mulher estava assentada sobre uma Besta cor de escarlate e vestida de púrpura e adornada com toda a sorte de joias preciosas como uma Rainha.
Que besta Cor de escarlate estava cheia cheia de nomes de blasfêmias a qual a Grande Prostitua esta assentada?
Esta é a mesma Besta de Apocalipse 13:1-10 onde estão resumidas as características dos quatro animais visto por Daniel no Cap. 7, o que significa que o Império Romano assimilou e reuniu em si particularidades de seus antecessores. Assim sendo a besta é o Império Romano e o papado exerceu o papel da ponta pequena, perseguindo os santos do Altíssimo.

A união da "Igreja Romana" ao Estado, tece inicio com uma suposta conversão do Imperador Constantino ao Cristianismo. Visando manter a unidade do Império Romano passou a se envolver com a religião, fazendo-lhe concessões para tal mister mesclar  com esta preceitos do paganismo, dando origem a feroz apostasia que chegou até os nossos dias.
A mudança da capital de Roma para Constantinopla (hoje Istambul cidade da Turquia) em 33 A.D. enfraqueceu o Império abrindo caminho ao papado até o ano 476, o bispo de Roma partilhava do poder com os imperadores de Roma Ocidental. Quando houve a invasão de Odoacro, rei dos hérulos, que derrubou o último dos Césares. O Império fragmentou-se em dez reinos menores. O poder papal, no entanto derrotou seus opositores: os hérulos em 493, os vândalos em 534 e os ostrogodos entre 538-553, adquirindo mais liderança no Império Romano do Ocidente. O Imperador Justiniano emitiu um decreto em 533, reconhecendo o Papa de Roma como a Cabeça de todas as Igrejas. Porém no ano 538 a 1798 temos um período na profecia Bíblica de 1260 anos. Durante este tempo, o poder político-religioso estava nas mãos do líder da religião romana e permitiu que este lançasse feroz e implacável perseguição aos santos e de todos que se lhe opusesse e discordasse de seus preceitos. Em 1798 o papa foi aprisionado por Napoleão Bonaparte, vindo a morrer exilado em Valença, França no ano seguinte. Isto pôs fim ao período da supremacia papal. Vencido este período a Mulher (Igreja de Deus) sai do deserto e segue pregando cumprindo (Apocalipse 10:11; 12:17).

  • Não mão um cálice cheio de suas abominações e falsas doutrinas onde corrompe aos governantes e moradores da terra.
  • Babilônia, a Grande é mãe de Meretrizes. A Igreja falsa possui ramificações, filhas que herdam suas mesmas características.
  • Sete cabeças representam sete montes em Roma (Palatino, Quirinal, Aventino, Capitólio  Viminol  Esquilino e Célio) e os dez chifres que são os dez pequenos estados que formavam a Itália antiga.
  • Apocalipse 17:18 = Roma.
  • A grande Meretriz prostitui-se com os comerciantes da terra.
  • A besta é o Império Romano pagão. O sinal da besta ou marca da besta descrito em Apocalipse 13:18 pode ser qualquer ensino religioso que se originou dentro de Babilônia, a grande.
Destacamos dois princípios que honram ao Deus-Sol Ninrod ou seu filho Tamuz.
1º. O die-solis "Domingo" que o relembra semanalmente e 2º Natal em 25 de Dezembro festival de Inverno do Hemisfério Norte que celebra as saturnalias de Roma em honra ao nascimento do "Deus-sol" Invictus também era representado pela Trindade Romana (Janus -Juno e Minerva) no seria Minerva uma Mulher, a Virgem Maria, mas substituíram em 381 AD no Concílio de Constantinopla.

Há alguma semelhança?

Identifiquem nos grupos religiosos os seguintes ensinamentos pagãos, se houver algum deles, o tal grupo está bebendo do cálice de Babilônia e muitas vezes não sabem, pois ter qualquer um destes ensinos antibíblicos é como se você carregasse consigo uma orelha, uma pata ou ainda um pouco do couro deste animal. Então você possui a tão temível MARCA DA BESTA, 666, é a marca de um HOMEM, esse HOMEM é o ANTICRISTO, ou seja, O PAPA.

  • IMORTALIDADE DA ALMA
  • MORADA NO CÉU
  • EXISTÊNCIA DE UM INFERNO DE FOGO
  • RECOMPENSA APÓS A MORTE
  • TRINDADE, TRITEÍSMO, UNICIDADE, DUALIDADE, PANTEÍSMO E POLITEÍSMO.
  • BATISMO EM NOME DA TRINDADE OU POR ASPERSÃO
  • MARIOLATRIA E CULTO AOS SANTOS
  • USO DE CRUZ NOS TEMPLOS
  • APÓIA O MUNDANISMO COM HERESIAS MODERNAS (G12, HOMOSSEXUALIDADE, UNIVERSALISMO CRISTÃO, RESTAURACIONISMO E IGREJA JOVEM).
  • FESTAS DITAS SANTAS E DOMINGO
  • GOVERNO CENTRALIZADO
SINAIS DA VERDADEIRA IGREJA DE DEUS:
  • ADORA E CRER EM UM ÚNICO DEUS. (Deut.6:4; João 17:3; João 20:17; II Cor´ntios 11:31; Efésios 4:6; 3:14; Salmo 83:18.
  • EXERCE A FÉ E CRER EM UM ÚNICO LÍDER, SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO, O FILHO DE DEUS. (Mateus 16:16-17; João 20:31; I Timóteo 2:5).
  • POSSUI A ESSÊNCIA DO VERDADEIRO EVANGELHO:
a) FÉ PLENA PARA A JUSTIFICAÇÃO PELA FÉ NO SENHOR JESUS CRISTO;
b) ARREPENDIMENTO, REGENERAÇÃO, CONSAGRAÇÃO E SANTIFICAÇÃO.
c) BATISMO POR IMERSÃO EM NOME DO SENHOR JESUS CRISTO POR QUEM POSSUI AUTORIDADE APOSTÓLICA PARA A REMISSÃO DE PECADOS.
d) RECEBIMENTO DO DOM DO ESPÍRITO SANTO PELA IMPOSIÇÃO DAS MÃOS DO PRESBITÉRIO.
e) PERSEVERAR ATÉ O FIM.
  • IDENTIFICA-SE COM O NOME DE "IGREJA DE DEUS" COMO REVELADO NAS SAGRADAS ESCRITURAS. (Atos 20:28; I Cor. 1:2;11:16; II Cor.1:1; I Tim. 3:15).
  • A BÍBLIA SAGRADA É SUA ÚNICA NORMA DE FÉ E PRÁTICA SOB A DIREÇÃO DO ESPÍRITO SANTO. (João 16:13; II Tim. 3:16-17).
  • OS DONS ESPIRITUAIS SÃO CRIADOS NA IGREJA, MAS SUA P´PRÁTICA E MANIFESTAÇÃO É CONFORME O ESPÍRITO SANTO, TEM OS DONS ESPIRITUAIS QUEM TÃO SOMENTE OBEDECE A DEUS, POIS É O TEMPLO DE DEUS. (Atos 2:38; 5:32).
  • ABSTINÊNCIA DE CARNES IMUNDAS E SUFOCADAS COMO AS DESCRITAS PELA PALAVRA DE DEUS. (Isaías 66:17; Ezequiel 44:23; Levítico 11: Deut.14; Atos 10:14).
  • OS MANDAMENTOS DE DEUS E O SÁBADO, POIS ESTE É O SINAL DE DEUS COM O SEU POVO. É OBSERVADO DE PÔR-DO-SOL A PÔR-DO-SOL  DE UMA Á OUTRA TARDE. (Êxodo 20:1-17; Ezequiel 20:12,20 Lucas 23:54-56).
  • COMO SINAL DE SUBMISSÃO A MULHER DEVE USAR O VÉU. (I Cor. 11:1-6).
  • DIAS E FESTIVIDADES PAGÃS, A IGREJA DE DEUS NÃO OBSERVA AS COMEMORAÇÕES DE BABILÔNIA, A GRANDE: SEMANA SANTA, DOMINGO, PÁSCOA, QUARESMA, FINADOS, NATAL, ETC.
  • O HOMEM É TOTALMENTE MORTAL. NA MORTE ELE DORME, ENTRA NUM ESTADO DE INCONSCIÊNCIA E SÓ DESPERTARÁ NA 1ª OU 2ª RESSURREIÇÃO. (Salmo 146:4; Jo.5:28; II Cor. 15:51-54).
  • SANTA CEIA OU PÁSCOA É COMEMORADA SÓ 1 VEZ NO ANO, NO INICIO DIA DIA 14 DE NISÃ. A CEIA DEVE SER COMEMORADA COM O PÃO ASMO E VINHO PURO SEM ÁLCOOL.
QUAL A SUA DECISÃO AGORA?
DESEJARÁ ACATAR COM O AVISO DO ANJO?

Irmão Guilherme.

"AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ SÃO VERDADEIROS UNITARISTAS?"


 


O que são o Movimento Unitarista?

Os Unitaristas Bíblicos estão na história como Miguel Servet, Isaac Newton, William Channing, Thomas Jefferson e Joseph Priestley e muitos outros!
fonte: http://es.wikipedia.org/wiki/Unitarismo_b%C3%ADblico.

Porém o que vem a ser um Unitarista?
A enciclopédia de Religião Ética dar a seguinte definição: "É expressamente fundado no conceito da personalidade única da Deidade em contraste à doutrina ortodoxa de Sua natureza trina. O termo correspondente Trinitário foi usado pela primeira vez no sentido moderno por Servetus em 1546" (ibid.).
O adjetivo Unitário às vezes foi empregado para além dos limites do Cristianismo.(por exemplo, o Islão e o Judaísmo são também Unitarios em sua base).

Unitarista é aquele que crê em UM ÚNICO DEUS COMO DIVINDADE E COMO UMA ÚNICA PESSOA. Esta pessoa é YHAWEH o Deus de Israel, Nosso Amado Pai Celestial, o Deus e Pai de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. João 17:3. Ver: http://www.unitarismobiblico.com/1/?page_id=32.

Seriam as Testemunhas de Jeová Unitaristas?
No estudo apresentado de acordo com os fatos bíblicos teremos a classificação bíblica para as Testemunhas de Jeová.
Afirmam serem Monoteístas, porém de acordo com a Enciclopédia Religião Ética as maiores religiões Monoteístas de fato são consideradas Unitaristas, pois não admitem um "outro deus", uma "outra pessoa divindade" além de uma Única pessoa e Único Deus.
Porém é correto classificarmos as Testemunhas de Jeová como "Monoteístas" e "Unitaristas"?

De acordo com as Testemunhas de Jeová, "Jeová e o Único Deus Verdadeiro". ("O que a Bíblia Realmente Ensina?" pg.13-16).
Assim estariam elas pregando o Monoteísmo Bíblico?
Até este ponto as Testemunhas são de fato Monoteístas ou Unitaristas!
Porém levando em conta o seu ensino sobre quem foi Jesus Cristo e o que é o espírito santo, temos a CERTEZA que não se trata de uma religião monoteísta ou unitarista e sim dualista, politeísta e espírita!

Porém qual é a posição das Testemunhas em relação ao Senhor Jesus?
  • De acordo com as Testemunhas de Jeová "Jesus" foi o Arcanjo Miguel antes de nascer como sendo o humano Jesus. ("O que a Bíblia Realmente ensina?" Apêndice pg.218-219).
  • Jesus ao nascer como um humano perfeito também era "um deus", "um humano poderoso" ou um "semi-deus". ("O que a Bíblia Realmente ensina? Apêndice pg.202-204;37-46).

Porém é isto o que a Bíblia Afirma?

  • A Bíblia afirma claramente que Jesus era a PALAVRA, o VERBO que se fez carne e habitou entre os homens. João 1:1,14.
  •  Jesus não viveu como um anjo, uma entidade espiritual ou até mesmo como uma segunda pessoa ao lado do Pai. Isaías 45:5;45:12.
  • Jesus passou a existir nos pensamentos do Pai e aquele que o Pai usou em sua Criação, a Palavra da vida! Romanos4:17; Jeremias 1:5.
  • Jesus como o Verbo DIVINO e não DIVINDADE! Filipenses 2:6-11.
  • Jesus viveu entre os homens como o SEGUNDO ADÃO porém PERFEITO e SANTO! I Timóteo 2:5.

Resumo:
  •  Jesus antes de nascer era a Palavra, o Verbo que estava em Deus, o Pai.(Não existiu como uma pessoa espiritual, como uma inteligência pré-humana). João1:1,14.
  • Jesus era Divino pois possuía todos os atributos divinos, sua natureza era divina, Jesus era um ser humano perfeito. (Jesus não era uma Divindade, pois ser Divino é uma coisa, agora ser Divindade é outra). Isaías 45:5.
  • Se reconhecermos em Jesus como sendo um segundo "deus" além do Pai estaremos pregando o dualismo e o politeísmo. João20:17;I Coríntios 8:5-6.
 Porém qual é a posição das Testemunhas em relação ao Espírito Santo?

 De acordo com as Testemunhas de Jeová o "Espírito Santo" não é uma pessoa e sim a Força Ativa de Jeová sobre a sua criação e sobre seus ungidos. (Tradução Novo Mundo das Sagradas Escrituras, guia de estudo pg.1269).

Porém é isto o que a Bíblia Afirma?

  • A Bíblia afirma claramente que o "Espírito Santo" é o próprio Deus, o Pai.
  • O "Espírito Santo" é manifestação de Deus, o Pai em poder e glória. Lucas 1:32-33;Mateus 1:20.


Resumo:


  • O Espírito Santo possui sentimentos que uma pessoa sente, porém é uma pessoa!
  • O Espírito Santo não é uma suposta "Terceira pessoa" de uma Trindade e sim a própria PESSOA de Deus, o Pai manifestando o seu poder e glória! João 4:24.
  • O Espírito Santo não é apenas uma "Força Ativa" e sim uma Pessoa manifestando o seu poder e seus atributos e características de sua divindade. Atos5:1-4.
CONCLUSÃO:


 Assim concluímos inteiramente que as Testemunhas de Jeová não erram na sua crença que o Pai é o único Deus verdadeiro, porém erram na sua crença em crer que Jesus era uma "entidade espiritual" antes de nascer. E como ser humano era parte anjo/homem, um semi-deus na terra.
O Espírito Santo ser uma "Força ativa" e não a própria pessoa de Deus, o Pai manifestando sua Glória e seu Poder.
Assim de acordo com a Bíblia as Testemunhas são dualistas: Admitem adorar apenas um Único Deus, porém afirmam ser Jesus um "outro deus poderoso".(O que elimina totalmente a crença Monoteísta ou Unitarista); Negando assim sua humanidade, como o Segundo Adão Perfeito para a salvação de todo aquele que crê!
As Testemunhas de Jeová são espíritas: Admitem que Jesus era uma "Entidade espiritual" antes de nascer, e também creem que humanos irão ao céu, isto é a crença na pre-existência das almas e na imortalidade da alma.
As Testemunhas de Jeová são politeístas: Admitem que além do Deus-Principal Jeová, Jesus é outro deus e como humano foi um semi-deus, e creem que os 144.000 irão reinar no Céu com Jeová e Jesus e assim estarão acima de nós nos governando com poder e autoridade.
Ora se estão todos os 144.000 assentados em tronos no céu, assim como Jesus sentou no trono do seu Pai concluíamos que a Organização prega de modo subliminar a divindade dos seus "ungidos" tornando-se assim uma Organização politeísta.
"No cristianismo, o Céu ou é uma vida pós-morte eternamente abençoada ou um retorno ao estado antes da queda da humanidade, um novo e segundo Jardim do Éden, no qual há a chamada pelos católicos,visão beatífica(Onde todos podem ver à Deus) num estado perfeito e natural de eterna existência, e geralmente acreditam que esta reunião pós-morte é consumada através da fé de que Jesus Cristo morreu na cruz pelos pecados da humanidade, foi ressuscitado e ascendeu corporeamente ao Céu".

Fonte: BORGES, Jorge Luis. O Céu e o Inferno segundo Emanuel Swedenborg

Saí dela povo meu! Apocalipse 18:4.

Irmão Guilherme. 

"IDENTIFICANDO BABILÔNIA NAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ".

 

 As Testemunhas de Jeová são bem famosas no seu trabalho de pregação de porta em porta e na divulgação de suas mais famosas publicações "A Sentinela" e "Despertai!". Fora outras formas de estudo e trabalho proselitista por elas empregado.

As Testemunhas de Jeová proclamam de acordo  com o seu Panfleto "O fim da Religião falsa está próximo!" como a ÚNICA RELIGIÃO VERDADEIRA entre todas as Instituições religiosas da Terra, por defenderem não estarem vinculadas ao paganismo e suas doutrinas babilônicas.
Usam o versículo de Apocalipse 18:4 "Saí dela povo meu" referindo-se aos que estão estudando juntamente com seus adeptos também conhecidos como pioneiros ou publicadores a unirem-se ao povo de Jeová.

Estão as Testemunhas de Jeová vinculadas ao paganismo romano com aspectos que identificam Babilônia, a Grande?

  • PONTOS QUE IDENTIFICAM A ORGANIZAÇÃO DAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ UNIDAS A BABILÔNIA E SUAS PRÁTICAS:
  1. As Testemunhas de Jeová afirmam que APENAS 144.000 selados ou "Ungidos" como elas assim identificam este grupo irão para o CÉU e que Governarão a terra com Jesus Cristo de forma invisível aos olhos humanos. (Ver: O que a Bíblia Realmente ensina pg.78 publicado pelas Testemunhas de Jeová).  
          O que queremos destacar  não é o fato da sua crença em que 144.000 humanos irão para o CÉU, isto não vem ao caso agora, porém em sua crença PAGÃ E BABILÔNICA na crença na morada no Céu.
A crença na morada nos céus é extremamente pagã e tem sua origem em Satanás o Diabo.
O primeiro registro que temos é a construção de uma torre chamada de Babel, onde seria construída e tocaria os céus, desafiando assim a Grandeza e Majestade de Deus. Gênesis 11:1-6.
A origem da morada no Céu é de origem pagã e satânica!
Veja: "Deus Osíris foi supotamente assassinado, ressucitado e levado a sua morada no Céu".
(This believing World, pg.89).

A Bíblia afirma claramente: "O céus são os céus do SENHOR; mas a terra deu Ele aos FILHOS DOS HOMENS" Salmo115:16; "E de um SÓ fez toda a raça Humana para habitar sobre toda a FACE DA TERRA, determinando os tempos já dantes ordenados e o LIMITE DA SUA HABITAÇÃO" Atos17:26.
O Único que foi dada a HONRA de subir ao Céu e sentar no Trono do Pai (Céu) foi apenas Jesus Cristo.
Ver: Apocalipse 3:21.
Os justos sentarão no trono de "Jesus"! E onde está o trono de Jesus? Salmo 122:3-5;Mateus 19:27-30; Lucas 1:32-33;Apocalipse 5:10;Apocalipse20:6). Jerusalém, trono de Davi, na Terra.

2. As Testemunhas de Jeová afirmam claramente que Jesus fora o Arcanjo Miguel antes de nascer. Afirma claramente que Jesus foi uma "Entidade espiritual" antes de nascer. Era uma pessoa ao lado do Pai na Criação, sendo o Primeiro ser criado pelo Pai. Depois encarnou como ser humano na terra, tornando-se o Filho de Deus. (Ver: O que a Bíblia Realmente ensina pg.218 Apêndice).

É Absurda esta crença! As Testemunhas de Jeová criticam intensamente os "Espíritas" de promoverem o espiritismo, assim também a Organização está promovendo este ensino de forma subliminar e com sapatinhos de algodão.
A origem na doutrina da pré existência das almas é pagã e demoníaca.
"A doutrina da Pre-existencia das almas dos homens afirma que já existíamos em um estado anterior, (espiritismo, panteísmo). Alguns ícones teológicos desse pensamento são: Orígenes, Scotus Erígena e Júlio Muller".  (Teologia Sistemática. Vol. II, pp.59).

Sobre a descendência de Jesus a Bíblia afirma claramente: "Porque na verdade ele não tomou os ANJOS, mas tomou a descendência de ABRAÃO" Hebreus 2:16; Jesus é "HOMEM" I Timóteo 2:5; Jesus era a PALAVRA DE DEUS, O VERBO DE DEUS e não anjo João 1:1-2; IJoão1:1-4. "Jesus realmente existiu antes de nascer, porém existiu nos pensamentos do Pai" Romanos 4:17; Jeremias existiu e foi profeta antes de nascer Jeremias 1:5; Deus, Pai usou sua PALAVRA para criar todas as coisas, esta PALAVRA ERA O CRISTO João1:1;Salmo 33:6; Era a ÚNICA PESSOA ESPIRITUAL na criação, veja Deus afirma que com o Pronome pessoal 'EU' e não 'NÓS' Isaías45:5;12;44:24.

3. As Testemunhas de Jeová afirmam com toda certeza que o Nome de Deus é Jeová. E que importa na salvação conhecermos este nome e pronunciá-lo.
A formação do nome "JEOVÁ" é HÍBRIDA, ou seja, é a união das CONSOANTES do Tetragrama com as VOGAIS do nome ADONAI. Assim surgiu este nome "JEOVÁ".

Forma híbrida “inventada tardiamente” no tempo dos Massoretas, entre 600 E.C. – 1100 E.C.,  e até mesmo Raimundo Martini (c. 1220-1287), o dominicano, argumentou que a pontuação do Nome de Deus foi adicionada por Ben Naphtali e Ben Asher por volta de 900-960.  Atualmente, afirma-se que a chamada “forma híbrida” é derivada da combinação das letras latinas JHVH com as vogais de Adonai. Contudo, há evidências de que a forma “Jeová” já estava presente foneticamente em textos gregos e semíticos durante a antiguidade tardia. A partir do ano de 1514 depois de Cristo, começaram a usar o nome JEOVÁ e assim ficou conhecido e usado não porque seja a forma correta, mas por questão de ser bem mais conhecida.
Este é o Tetra grama do nome Divino! (Comissão de Tradução, Revisão e Consulta da Sociedade Bíblica do Brasil).

O nome de Deus deve ser pronunciado, pois em Salmos 105:1 está escrito: “LOUVAI A YHAWEH, INVOCAI O SEU NOME”. 
JOEL 3.5 E ACONTECERÁ QUE TODO AQUELE QUE INVOCAR O NOME DE YHAWEH SERÁ SALVO; PORQUE NO MONTE SIÃO E EM JERUSALÉM HAVERÁ LIVRAMENTO, ASSIM COMO DISSE YHAWEH, E ENTRE OS SOBREVIVENTES, AQUELES QUE YHAWEH CHAMAR. 

O nome próprio de Deus tem as consoantes “yod”, “he”, “vav, “he", e a sua correta vocalização foi registrada por dois escritores cristãos antigos, que transliteraram o nome sagrado para o grego como “IAOUE” ou “IABE”, sendo que em grego “OU” tem som de “U” e “B” tem som de “V”.

A letra hebraica “vav” originalmente tinha som de “u”, mas hoje em dia ela é pronunciada com som de “v”.
A letra “he" no final da palavra é muda, a não ser quando é assinalada com um ponto (“mapiq”), para indicar que ela deve ser pronunciada.
Portanto, o nome próprio de Deus é escrito em hebraico da seguinte forma:
yod” vocalizado com “patach”, que tem som de “a”;
he” vocalizado com “shevá”, que indica ausência de vogal, mas pode também ser pronunciado com som de “e”, quando é impossível pronunciar a consoante sem nenhuma vogal, ou quando se está pronunciando de forma mais pausada;
vav” vocalizado com “segol”, que tem som de “e”;
he” sem vogal e sem ponto (“mapiq”), o qual é mudo.
Portanto, a verdadeira pronúncia do nome próprio de Deus é Yahveh, ou Yaheveh, sendo que o “h” final não é pronunciado.
O nome próprio de Deus, escrito em letras hebraicas, é יַהְוֶה .

 Dois escritores gregos cristãos antigos, um chamado Clemente de Alexandria, e outro chamado Teodoreto, escreveram o nome sagrado de Deus em letras gregas. Clemente de Alexandria escreveu IAOUE, que se pronuncia IAUE, pois em grego OU pronuncia-se U, e Teodoreto escreveu IABE, que se pronuncia IAVE, pois em grego a letra B se pronuncia V.  
A letra hebraica vav, que corresponde ao nosso v, originalmente era pronunciada com o som de u, e por isso em hebraico às vezes a letra vav é usada para representar o som de u. Por isso, alguns transliteram a letra vav como w, e não como v.

Clemente de Alexandria escreveu aproximadamente no ano 215 d.C., e Teodoreto escreveu aproximadamente no ano 466 d.C. 
Na época em que eles escreveram, ainda se sabia a pronúncia correta do nome sagrado de Deus.  Como eles escreveram em letras gregas, e no alfabeto grego existem vogais, ficamos sabendo que a pronúncia correta do nome de Deus é YAHVEH (יַהְוֶה).

Os samaritanos,  que  se separaram  dos judeus  em sua forma de  culto antes   do  banimento  do Nome, e que  historicamente pronunciavam  o  nome  como “Iabe”. Os  relatos  históricos  também  indicam  que  havia  uma  variação  na pronuncia  dos  samaritanos.  Não  é  muito  difícil  percebe-la, afinal, o “vau” está sendo pronunciado  como “b” ,  o  que  certamente é uma variante exclusiva  dos  samaritanos.
Fonte: POLIAKOV, Léon; FIRMIN, Gilles - Les Samaritains. Éditions du Seuil, 1991.

O Nome do Único Deus verdadeiro  é Yahweh (Salmo 83:18; João 17:3;Mateus 6:9) e não Jeová, pois este (Jeová) é apenas uma referência ao Deus Único de Israel. 
Deve ser pronunciado em nossas orações, nas pregações e nos cultos de adoração e não levianamente!

4. As Testemunhas de Jeová afirmam claramente que nós cristãos não temos a necessidade da guarda de dias, muito menos do dia de sábado, pois este foi abolido por Jesus.
(Ver: Tradução Novo Mundo das Testemunhas de Jeová pg.1276, publicada pelas Testemunhas de Jeová).

A Bíblia é feita de fatos e não de fábulas!
Deus abençoou, santificou e descansou no DIA SÉTIMO da Criação. Gênesis 2:3.
Deus NÃO MUDA Malaquias 3:6.
Será que este Jesus pregado pelas Testemunhas realmente é o mesmo Jesus Bíblico? 
JESUS NÃO MUDA Hebreus 13:8.
A Bíblia afirma que Jesus CUMPRIU TODA A LEI! Mateus 5:17:20. 
Os antigos cristãos continuavam a guardar do sábado após a morte de Jesus. (Lucas 24:55-56).
Os apóstolos guardavam todos os mandamentos da Lei Moral e ensinavam a Igreja. Romanos 2:29; 3:20,27,28,31;13:8-10;IJoão2:3-7.
O Apóstolo Paulo era cumpridos zeloso da lei de Deus.Atos 24:14;25:8.
O mandamento do sábado continua em vigor em todas as eras da Igreja. Hebreus 4:9-10.
O sábado é um mandamento que já existia ANTES DA LEI. "Lembra-te mostra que não é um mandamento novo dado a Israel". Êxodo 20.
O sábado é o SINAL entre Deus e o seu VERDADEIRO povo na terra. Ezequiel 20:12,19-20.
A Igreja verdadeira remanescente é aquela que EXERCE A FÉ EM JESUS e GUARDA OS MANDAMENTOS. Apocalipse 12:17.

Portanto as Testemunhas de Jeová compartilham das práticas de Babilônia, mudando assim os tempos e a lei de Deus. (Daniel 7:25).

5. As Testemunhas de Jeová aderem uma ORGANIZAÇÃO HUMANA, uma EMPRESA, uma SOCIEDADE com SEDE no Brooklyn em Nova Iorque nos Estados Unidos. Eles denominam como "SOCIEDADE TORRE DE VIGIA DE BÍBLIAS E TRATADOS" onde saí todas as suas publicações.
É chamado o Canal de Jeová, onde o "Escravo Fiel e Discreto", o "Corpo Governante" das Testemunhas de Jeová comandam a sua ORGANIZAÇÃO DE JEOVÁ.

As Testemunhas de Jeová assemelham-se a Igreja Romana e suas filhas pois assume um comando geral de sua organização com uma Matriz Chefe onde sai toda a sua mensagem. Não são assim que se assemelham as Igrejas da Cristandade com uma Sede e ao redor suas filiais? Será este o Agrado de Deus?
A Palavra de Deus nos revela que A Igreja Primitiva possuía uma estratégia de Governo Local, pois Cristo é o verdadeiro CABEÇA DA IGREJA os Profetas (Antigo Testamento) e os Apóstolos (Novo Testamento) o seu Alicerce. Efésios 4:11-13;5:23;ICoríntios 12:12-31.
A Igreja de Deus Primitiva NÃO possuía uma SEDE, mas o Evangelho seria espalhado começando por JERUSALÉM ao mundo inteiro sem uma ORGANIZAÇÃO FÍSICA manipulando.

O Livro de Apocalipse nos revela que as Congregações da Igreja de Deus possuíam AUTONOMIA TOTAL e LOCAL e cada uma delas possuía um problema específico. Apocalipse Cap.2 e 3.

Assim a Organização das Testemunhas de Jeová estão vinculadas ao PAGANISMO, SATANISMO E A BABILÔNIA, A GRANDE. Detonam E acusam as outras RELIGIÕES de paganismo sendo que esta é mais sutil e usa sapatinhos de lã, são verdadeiros LOBOS COM PELE DE CORDEIRO.

As Testemunhas de Jeová são uma das piores organizações de Satanás pois usam praticamente muitas das sãs doutrinas em seus ensinamentos, porém deturpam de forma OCULTISTA E MACABRA.
Apenas os VERDADEIROS sinceros identificam seu verdadeiro vínculo com a ROMA PAGÃ.

O Anjo nos adverte: "SAÍ DELA POVO MEU" APOCALIPSE 18:4.
OBS: ESTE ESTUDO É APENAS UM RESUMO DE SUAS ABOMINAÇÕES.

Irmão Guilherme. 
 

Concílio de Laodiceia e o Deus sol Invictus qual a relação?


 

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Concílio de laodiceia)
Ir para: navegação, pesquisa
O Concílio de Laodiceia ou Sínodo de Laodiceia1 foi um sínodo regional de aproximadamente trinta clérigos da Ásia Menor. Reuniu-se na Laodiceia, Frígia Pacatiana, aproximadamente em 363-364. Suas decisões entraram em uso primeiramente na Síria, mais tarde em Constantinopla e no Ocidente graças ao Papa Leão IV, sendo adicionado no Corpus Juris Canonici.1

Índice

Decisões e cânones

Principais cânones

As principais decisões e preocupações do concílio envolveram efetivamente o comportamento dos membros da igreja. O concílio registrou seus cânones por meio de regras escritas, cujos principais manuscritos sobreviveram até a atualidade ou foram citados por outros sínodos e concílios. Entre os sessenta cânones decretados, os objetivos principais eram:
  • Manter a ordem entre os bispos, clérigos e leigos (cânones 3-5, 11-13, 21-27, 40-44, 56-57)1
  • Cumprimento de comportamento modesto de clérigos e leigos (4, 27, 30, 36, 53-55))1
  • Abordagem regular dos hereges (cânones 6-10, 31-34, 37), judeus (cânones 16, 37-38) e pagãos (cânon 39)1
  • Reconfirmava a guarda do domingo e anamatizava a guarda do sábado (cânon 29)1
  • Esboça algumas práticas litúrgicas (cânones 14-20, 21-23, 25, 28, 58-59)1
  • Discute as restrições durante a Quaresma (cânones 45, 49-52)1
  • Admissão e instrução de catecúmenos e neófitos (cânones 45-48)1
  • Especifica o Cânon bíblico (cânones 59)1 , a autenticidade do cânon 60 é questionável.2

Cânon bíblico

O cânone 59 restringiu as leituras nos templos somente aos livros canônicos do Velho e Novo Testamentos. O cânone 60 lista estes livros, porém sua autenticidade é questionada por diversos estudiosos e alguns sugerem que foi uma adição posterior.2 Este cânon decreta que o Novo Testamento conteria 26 livros, omitindo o Livro do Apocalipse, e o Antigo Testamento, incluiria os 22 livros da Bíblia Hebraica, acrescido o Livro de Baruch e o Livro de Jeremias.

Ver também

Referências

a b c d e f g h i j Synod of Laodicea (4th Century). Catholic Encyclopedia; New Advent. Página visitada em 2010-01-29. 
a b Nicene and Post Nicene Fathers, volume XIV  

Obs: Veja meus amados irmãos a MUDANÇA do sábado pelo Domingo é clara na História. No canon 29 do Concílio de Laodiceia é confirmado a esta mudança. A Igreja de Deus primitiva realmente guardava o e santificava o dia sétimo. A Igreja Romana mudou o dia sétimo para o primeiro dia da semana o DOMINGO. Pois este dia está de acordo com o deus do Império Romano o Sol Invictus. No qual era adorado neste dia da semana, o primeiro dia. 




O culto do Sol Invicto continuou a ser base do paganismo oficial até a adesão do império ao cristianismo — antes da sua conversão, até o jovem imperador Constantino tinha o Sol Invicto como a sua cunhagem oficial.
A Trindade, a Imortalidade da alma e a guarda do Domingo e do Natal tudo possui ligação com esta adoração demoníaca.
Irmão Guilherme.

Wikipedia

Resultados da pesquisa